Benefícios dos suplementos com Zinco

Zinco é um mineral muito importante presente na corrente sanguínea, e quando apresenta níveis alterados pode significar a presença de uma ou mais doenças no organismo, até mesmo diferença nos sabores dos pratos, cicatrização difícil, e ainda, interferir no desenvolvimento e crescimento nas crianças.

O nível elevado do zinco no organismo, pode significar que existe uma doença que precisa ser investigada, as principais são:

  • Insuficiência cardíaca;
  • Osteosarcoma (tumor maligno localizado nos ossos);
  • Aterosclerose;

Já quando os valores de zinco estão abaixo do nível normal, pode indicar doenças como:

  • Desnutrição
  • Doença Inflamatória Intestinal
  • Síndrome Nefrótica
  • Queimaduras
  • Trauma
  • Anemia Perniciosa
  • Cirrose Alcoólica
  • Pancreatite
  • Anorexia
  • Anemia Perniciosa
  • Anemia Falciforme
  • Câncer Com Metástase Hepática
  • Talassemia
  • Tuberculose
  • Hipoalbuminemia

Doses diárias recomendadas para a ingestão do Zinco

Zinco-metadrol

Idade /sexo Ingestão diária recomendada (mg):

  • 1 a 3 anos 3,0
  • 4 a 8 anos 5,0
  • 9 a 13 anos 8,0
  • Homens entre 14 e 18 anos 11,0
  • Homens maiores de 18 anos 11,0
  • Mulheres entre 14 e 18 anos 9,0
  • Mulheres maiores de 18 anos 8,0

Sempre que o organismo deixar de receber a dose recomendada para a ingestão de Zinco durante muito tempo, pode ocasionar vários problemas, como atraso da maturação sexual e óssea, pode haver queda de cabelo acentuada, a pele pode apresentar lesões estranhas, pode haver o aparecimento de infecções, e até a pessoa pode apresentar falta de apetite.

A alimentação a base de zinco principalmente se for de origem animal, é ideal para fortalecer o sistema imunológico, combatendo doenças causadas por vírus, fungos e bactérias, assim, como os cereais, legumes, entre outros, confira os mais ricos com este mineral:

  • Ostras cozidas cada 100 gr de ostras cozidas, tem 39 mg de zinco, 27 calorias;
  • Carne de boi assada cada 100 gr, 8,5 mg de zinco, 287 calorias;
  • Peru cozido cada 100 gr tem 4,5 mg de zinco, 153 calorias;
  • Carne de vitela cozida cada 100 gr tem 4,4 mg de zinco, 230 calorias;
  • Fígado de frango cozido cada 100 gr tem 4,3 mg de zinco, 136 calorias;
  • Sementes de abóbora cada 57 gr tem 4,2 mg de zinco, 327 calorias;
  • Feijão de soja cozido cada 86 gr tem 4,1 mg de zinco, 137 calorias;
  • Cordeiro cozido cada 100 gr tem 4 mg de zinco, 349 calorias;
  • Amêndoa cada 78 gr tem 3,9 mg de zinco, 499 calorias;
  • Amendoim cada 72 gr tem 3,5 mg de zinco, 415 calorias;

Quando a alimentação não for suficiente para suprir a quantidade diária necessária, nada melhor do que optar por um dos vários suplementos de zinco que estão a venda!

Finte: MinhaVida

O Ciclo de Carboidratos e F47 – Entenda tudo sobre o Assunto

Nos dias atuais, existem muitos métodos de perder peso e conseguir um corpo bonito e malhado, mas, é preciso ter atenção de como fazer isso com saúde. O Fórmula 47 é um sistema que ensina como perder a gordura acumulada e localizada, transformando-a em massa magra e por fim, alcançar o objetivo desejado que é ter um corpo definido Só na Boa.

Imagem de dois jovens com corpos definidos

Outra metodologia de perder a gordura corporal e conseguir uma barriguinha trincada é o ciclo de carboidratos. Entenda como cada um funciona e os benefícios que podem fornecer ao seu corpo e a sua saúde. Em seguida, avalie a opção que melhor se encaixa seus hábitos e tire suas próprias conclusões do melhor método para manter na sua vida.

Fórmula 47

Criado por um Estudante de Medicina, chamado Tiago Bastos, que, por sinal testou a fórmula, comprova e afirma que realmente funciona. Ele garante que, usando o F47 você conseguirá por fim na gordurinha a mais, conquistar um corpo sequinho e malhado como todo mundo deseja.

O método usa de 4 etapas essenciais, sendo:

  1. Primeira Fase: Aprender a preparar sua mente, para adaptar-se a uma nova vida e rotina que requer de uma dieta e exercícios;
  2. Segunda Fase: A ativação neuromuscular, nesse passo tudo aquilo que você entendeu que precisa fazer será feito, isso mesmo é neste momento que você irá colocar a rotina de dietas e atividades físicas em ação, seja disciplinado;
  3. Terceira Fase: Esse é o ciclo de queima total, a rotina mais rigorosa de atividades começa e em 4 semanas é possível conquistar um corpo já magro que começa a se preparar para ficar definido;
  4. Quarta e última Fase: É quando acontece à explosão muscular, o corpo passa adquirir mais massa muscular, e passa de magro para malhado e definido, e então basta somente manter o corpo lindo que conquistou.

 

Ciclo dos Carboidratos Imagem do criador do f47, Tiago Batos

Esse sistema faz efeito, mas, deve ser feito com cuidado para não existirem exageros e com isso prejudicar a saúde. Método que já foi e é utilizado por muitos artistas, atletas e fisiculturistas e realmente ajuda a deixar a barriga sequinha e trincada.

Esse método exige de uma dieta de carboidratos, que são alimentos ricos em produção de glicose e energia para nosso organismo. Na dieta é preciso intercalar os ciclos de carboidratos na alimentação durante a semana e repetir durante o período que fizer. Com essa rotina é possível potencializar a perda de gordura e aumentar o ganho de músculos. É importante intercalar a dieta em dias com:

  • Pouquíssimos carboidratos: Se alimentar com pouquíssimo, no máximo 25g, mantenha-se comendo fibras e proteínas; Folhas e carnes magras, por exemplo.

  • Pouco carboidrato: Permaneça com as fibras e proteínas e aumente em no máximo 75g o consumo dos carboidratos;

  • Muito carboidrato: Nesse, o consumo de carboidratos é bem mais alto. Homens podem consumir até 300g e as mulheres no máximo 200g, depois retorne o ciclo.

Procure consumir carboidratos que não contenham muita glicose, como: trigo integral, arroz, aveia, batata doce e outros. Não se esqueça da rotina de exercícios para eliminar facilmente a gordura retida e ficar malhado.

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